Existem pessoas que não gostam da Igreja Mundial do Poder de Deus, e ficam procurando motivo para nos acusar. Fizeram isso com o Senhor Jesus também.
Alguns religiosos da época levaram a Ele uma mulher, a qual tinha sido fragrada cometendo adultério. Observe o texto bíblico:
“Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar.
Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra (...) ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe:
Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
João 8.3-11
O que o Senhor Jesus fez naquela situação? Pegou os acusadores da mulher na armadilha que eles tinham armado. Queriam matar a mulher, mas o Senhor Jesus veio para salvar os perdidos, não para condená-los. Eles foram embora, de cabeça baixa, acusados pela própria consciência. Não foi Jesus que os acusou, pois Ele não acusa, Ele salva e perdoa.
Não vivemos um momento de julgamento e de condenação, mas de reconciliação. Vivemos na graça, mas chegará o dia em que todos estaremos diante do tribunal de Deus. Não importa quem você seja e o que você tem feito: hoe Deus lhe dá a oportunidade de mudar de vida e ser uma nova criatura.
Se até aqui você roubava, se drogava, mentia e se prostituía, dentre outras coisas que desagradam a Deus, e hoje você recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, daqui para a frente é nova vida para você.
Não importa se alguém lhe acusar – e o primeiro a acusar é Satanás – porque o Senhor Jesus muda a sua vida! O momento é hoje! Você quer ser um homem e uma mulher de Deus? Então é agora!
O que o Senhor Jesus disse, com carinho, àquela mulher do texto que lemos? “...Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (versículo 11). Então, em nome do Senhor Jesus, receba o perdão e seja nova criatura!
Bispo Roberto Santana